3 de novembro de 2009

Notícia: Polícia flagra uso de drogas a 20 metros de Conselho Tutelar no DF

Adolescentes usam entorpecentes no centro de Taguatinga.
Segundo a polícia, traficantes utilizam prostitutas para passar drogas.

Em outras regiões do centro da cidade, prostitutas são utilizadas por traficantes para movimentar o comércio das drogas, já que o efetivo policial não conta com agentes femininas para realizar a revista nas mulheres. “Devido ao reduzido efetivo de policiais femininas, fica complicado realizar abordagens em prostitutas. Elas escondem a droga nas partes íntimas e não há condições para a guarnição realizar a abordagem e de fato encontrar a droga”, justifica um policial.
De acordo com os policiais que realizaram a operação no centro de Taguantinga, é comum encontrar adolescentes fumando crack durante o dia no centro da cidade. Imagens feitas por um morador que não quis se identificar mostram adultos passando drogas aos menores. A maioria dos adolescentes improvisa latas de refrigerante para fumar pedras de crack. “Todo dia é comum você chega 18h ou 19h e já está cheio de prostitutas, elas são usuárias de crack, você vê elas também usando crack e você vê também criança, adolescente junto consumindo crack”, afirma uma moradora.

Durante a noite, a situação piora, segundo a policia, em função da falta de iluminação em alguns pontos do centro de Taguatinga. Os becos são os locais preferidos para o consumo e a venda de drogas. “No prédio onde trabalho, nos outros dois prédios ao lado, já teve história desses adolescentes subirem no prédio, conseguirem entrar no prédio e se trancar dentro do banheiro dos escritórios pra "tá" (sic) se drogando ou assaltando os escritórios. E não vejo nenhuma ronda policial”, diz uma moradora.

A polícia afirma que realiza o patrulhamento das ruas, mas reconhece que não é possível acabar com o problema. “Tem alguns hotéis aqui no centro de Taguatinga que acabam facilitando a fuga, o esconderijo dos traficantes e existe também, está sendo muito usado aqui, o tráfico por meio de prostitutas”, relata um comandante da polícia.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1285337-5598,00-POLICIA+FLAGRA+USO+DE+DROGAS+A+METROS+DE+CONSELHO+TUTELAR+NO+DF.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário